Pelo segundo ano, pandemia isola brasileiros de comemorações na Itália

Pelo segundo ano consecutivo, por conta da pandemia mundial de Covid-19, brasileiros que planejavam comemorar as vitórias da FEB e a libertação da Itália no próximo dia 25/04, dificilmente poderão estar presentes. Isso porque a entrada de turistas continua proibida no país, especialmente no caso brasileiro, onde há um descontrole no que se refere à doença.

Cartaz do evento que será realizado na Itália

Somente estão podendo entrar no país (até o dia 30 de abril), quem vai para se encontrar com cônjuge ou companheiros com união civil. Também estão autorizados a regressar ao território italiano aqueles que têm residência no país desde 13 de fevereiro, além daqueles que têm filhos menores de idade ou que viajam por motivos de urgência expressamente descritos.

E mesmo assim, quem sai do Brasil com destino ao país europeu, precisa apresentar um teste negativo para o coronavírus antes do embarque e que tenha sido feito pelo menos 48h antes de entrar no aeroporto. Quando chega à Itália, o brasileiro precisa de um segundo exame em até 48h, para comprovar que não se contaminou durante o vôo. Fora isso é necessário um isolamento domiciliar obrigatório por 10 dias e depois deste período, um terceiro teste de Covid-19.

Ilhados

Conforme informações da BBC News, apenas oito países autorizam entrada de brasileiros sem restrições: México, Afeganistão, República Centro-africana, Albânia, Costa Rica, Nauru e Tonga.

Ainda segundo o informativo britânico, 217 países têm restrições à entrada dos brasileiros, dos quais, 114 concentram fortes restrições, “incluindo os destinos mais procurados por brasileiros em 2019, como Estados Unidos, Argentina, Chile, França, Reino Unido e Itália”.

As festas na Itália

A “Collona della Libertá”, evento que reúne reencenadores históricos que homenageiam os países envolvidos na II Guerra Mundial e que é evento já tradicional na região em que a FEB lutou, também foi modificada para este e ano. O número de participantes precisou ser limitado. “Informa-se que devido às restrições Covid, o número de participantes da edição 2021 será contingenciado. A organização será então obrigada a encerrar as inscrições assim que atingir o número máximo permitido. Solicita-se, pois, a quem pretendia participar, que faça a inscrição o mais rapidamente possível”, informaram os organizadores em sua página oficial.

Na de Facebook da Embaixada Brasileira em Roma ainda não há programação alusiva às festividades em solo italiano.

Covid Brasil x Covid Itália

No dia 20/04/2021, o Brasil marcava 378.530 óbitos desde o início da pandemia. Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 14.050.885 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus. Deste total, 12,4 milhões foram recuparados.

Já na Itália, eram 3,89 milhões de casos ativos e 3,29 milhões recuperados, com 118 mil mortes.

A população da Itália é de 60,3 milhões de pessoas e a do Brasil está perto de 211 milhões.

Jornalismo de Guerra com BBC News e Agência Ansa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s